quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ato Vadio em apoio à Marcha Nacional das Vadias

Sábado passado, dia 26/5 aconteceu em Curitiba o Ato Vadio em apoio à Marcha Nacional das Vadias.


A Marcha, articulada para acontecer nacionalmente, foi sucesso em várias cidades brasileiras.


Em Curitiba, por decisão coletiva, foi decidido deixar a Marcha para dia 14/7, por questões de tempo, logística e organização. Temos um grande interesse em não transformar a Marcha de Curitiba somente em um evento acadêmico e/ou passageiro e por isso precisamos de tempo e apoio para realizarmos tudo aquilo que queremos.



Fotos: Julio Garrido.

O Ato contou com a participação de, aproximadamente, 60 pessoas no pátio da reitoria da UFPR. O movimento estudantil marcou presença, assim como mulheres e homens engajadxs e interessados em conhecer a Marcha das Vadias.


Respeito é bom e a gente goza! - Fotos: Julio Garrido.


Durante o Ato foram feitas falas sobre a Marcha, desde o seu surgimento até a edição atual - que acontece pelo segundo ano no Brasil e também no mundo todo. Também discutimos os interesses e propostas que a marcha tem esse ano, com o tema "Políticas públicas para as mulheres".
Após o ato e falas na reitoria, seguimos até a Praça 19 de Dezembro, a famosa Praça do Homem Nu. Prefiro dizer Praça da Mulher Nua, pois ela é muitas vezes esquecida por muitos. Mas, na noite do dia 26 de maio, a mulher nua não foi esquecida por nós. Ela ficou bonita, colorida, ganhou batom e atenção.

Pollyana passando batom na estátua - Fotos: Julio Garrido.



O ato em apoio à Marcha Nacional das Vadias teve essa intenção: discutir a marcha, chamar atenção e  promover a união. E isso aconteceu, de forma natural e com uma energia ótima.


Ato Vadio - 26 de maio de 2012 - Fotos: Julio Garrido.


Lembrando: A Marcha das Vadias Curitiba acontece em 14/7 às 11h com saída do Passeio Público.
Tema desse ano: Políticas públicas para as mulheres.

Fotos: Julio Garrido.

Encapando postes, colorindo a cidade - Fotos: Julio Garrido.




Venha também, lutar por liberdade, ocupar espaços na política e exercer sua cidadania.








Grupo no facebook: Marcha das Vadias Curitiba.
Fan page: Marcha das Vadias CWB.

2 comentários:

  1. Eu não vi uma notícia sequer das marchas pelo país nos jornais! Quem sabe com a de Curitiba conseguimos chamar a tenção que a causa merece! parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maior parte das notícias circularam mesmo pela internet. Na tv o número sempre é menor. Vimos que o Paraná TV de Londrina entrevistou as organizadoras da marcha de lá ao vivo, na primeira edição (hora do almoço). Isso é um grande passo.

      Obrigada pela visita!

      Excluir