A Marcha, articulada para acontecer nacionalmente, foi sucesso em várias cidades brasileiras.
Em Curitiba, por decisão coletiva, foi decidido deixar a Marcha para dia 14/7, por questões de tempo, logística e organização. Temos um grande interesse em não transformar a Marcha de Curitiba somente em um evento acadêmico e/ou passageiro e por isso precisamos de tempo e apoio para realizarmos tudo aquilo que queremos.
Fotos: Julio Garrido. |
O Ato contou com a participação de, aproximadamente, 60 pessoas no pátio da reitoria da UFPR. O movimento estudantil marcou presença, assim como mulheres e homens engajadxs e interessados em conhecer a Marcha das Vadias.
Respeito é bom e a gente goza! - Fotos: Julio Garrido. |
Durante o Ato foram feitas falas sobre a Marcha, desde o seu surgimento até a edição atual - que acontece pelo segundo ano no Brasil e também no mundo todo. Também discutimos os interesses e propostas que a marcha tem esse ano, com o tema "Políticas públicas para as mulheres".
Após o ato e falas na reitoria, seguimos até a Praça 19 de Dezembro, a famosa Praça do Homem Nu. Prefiro dizer Praça da Mulher Nua, pois ela é muitas vezes esquecida por muitos. Mas, na noite do dia 26 de maio, a mulher nua não foi esquecida por nós. Ela ficou bonita, colorida, ganhou batom e atenção.
Pollyana passando batom na estátua - Fotos: Julio Garrido. |
O ato em apoio à Marcha Nacional das Vadias teve essa intenção: discutir a marcha, chamar atenção e promover a união. E isso aconteceu, de forma natural e com uma energia ótima.
Ato Vadio - 26 de maio de 2012 - Fotos: Julio Garrido. |
Lembrando: A Marcha das Vadias Curitiba acontece em 14/7 às 11h com saída do Passeio Público.
Tema desse ano: Políticas públicas para as mulheres.
Fotos: Julio Garrido. |
Venha também, lutar por liberdade, ocupar espaços na política e exercer sua cidadania.
Grupo no facebook: Marcha das Vadias Curitiba.
Fan page: Marcha das Vadias CWB.