segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ato em apoio a Marcha Nacional das Vadias


Sábado, 26/05, às 18:00, no Pátio da Reitoria.

Ato em apoio a Marcha Nacional das Vadias 2012!
Movimento pelo fim da culpabilização da mulher em casos de agressão sexual.






Ato Vadio


Em 2011 diversas cidades do Brasil e do mundo participaram da Slutwalk, a Marcha das Vadias, que levou milhares de pessoas às ruas pelo fim da culpabilização da vítima nos casos de agressão sexual.

Em 2012 o movimento cresceu e transformou-se na Marcha Nacional dasVadias. Representantes de diferentes cidades brasileiras uniram-se para fortificar a causa e explicar ao país qual é o foco do movimento.
Os números da violência de gênero no país são assustadores. Mulheres, crianças, gays, lésbicas e pessoas trans são agredidas física, psicológica e sexualmente todos os dias no país. Nossa cultura é extremamente tolerante com esse tipo de violência e ainda justifica: Ah, mas ela pediu, né? Olha como está vestida?
Para questionar este padrão de pensamento e mobilizar a sociedade brasileira para o debate sobre a violência, a sexualidade e a construção do gênero o Brasil todo vai às ruas neste sábado, 26/05.
São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis, Natal, Recife, Vitória, São Carlos, São José dos Campos e Guarulhos já confirmaram a Marcha para o dia 26. Outras cidades aderiram ao movimento e irão realizar a Marcha nos meses de junho e julho.

Em Curitiba o dia 26/05 será marcado pelo lançamento da Marcha das Vadias CWB 2012 e pelo Ato Vadio em apoio a Marcha Nacional das Vadias.
O Ato está marcado para as 18:00, no pátio da Reitoria (Rua Amintas de Barros, entre as Ruas Dr. Faivre e Gen. Carneiro).
Será apresentado o manifesto 2012 e o material gráfico para divulgação (flyers, cartazes, lambes, bottoms).

A Marcha das Vadias de Curitiba 2012 será no dia 14/07, às 11:00. Concentração no Passeio Público.




* Link da Fan Page da Marcha das Vadias CWB

Colaboração:
Dente de Leão: Coletivo de Cidadania e Direitos Humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário