quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Vadias na Boca

Aprendemos nas aulas de História que a Grécia Antiga foi o berço da democracia e que a cidadania se exercia na Ágora, praça pública onde os cidadãos reuniam-se para debater e deliberar acerca de suas questões políticas.
A assembléia de cidadãos debatia e decidia o destino da cidade através da palavra, do exercício da retórica. Aprendemos também que o exercício da política (civil, urbana e pública) era restrito aos homens livres, sendo vetada às mulheres a participação na vida pública.

A história também nos conta que em Curitiba constituiu-se uma Ágora, um espaço público e democrático exercício da cidadania: a Boca Maldita. E como na polis grega, a nossa arena política formou-se como um “reduto machista” um lugar no qual os cidadãos, homens, reúnem-se para discutir política.

Queremos mudar essa história e ocupar o espaço público, democraticamente, através do exercício do debate e da troca de ideias. Queremos uma assembleia da igualdade, onde tod@s tenham voz e direitos. Venha conosco ocupar democraticamente a BOCA MALDITA.

Nos reuniremos às sextas-feiras, a partir das 17:00, no café da galeria Tijucas.

Um comentário:

  1. copiado e divulgado no meu blog http://leonardodelrey.blogspot.com/2011/09/vadias-na-boca.html
    bej ate sexta

    ResponderExcluir